A Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura (SMDA) recebeu a visita de uma comitiva de Vigilância Sanitária (VISA) de Brasília, a fim de conhecer os procedimentos de legalização, a estrutura e os estabelecimentos registrados como Agroindústria Familiar, de forma a tomar como referência, adequação e aplicação as atividades desenvolvidas na região.
Na ocasião, o coordenador da SMDA, Janquiel Cristofoli, juntamente com o coordenador da comitiva e agente da VISA do Municípiio, Rafael Medeiros Vieira, levaram os visitantes à Gallon Sucos, fabricante de suco de uva integral, Doces Dall’Oglio, geléias, pães, biscoitos e bolos e Rossi Produtos Caseiros, pães biscoitos e cucas.
O grupo visitou também a Queijaria Valbrenta, estabelecimento familiar com certificação Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF).
Outra empresa familiar que a comitiva visitou foi a Vinícola Casa Valduga, onde o grupo foi recepcionado pelo proprietário Juarez Valduga. “Nosso vinho, nossos produtos, não eram muito bem vistos no mercado nacional, mas com trabalho empenhado, aumento da qualidade e dedicação conseguimos reverter esse quadro. Hoje temos orgulho do que vemos e principalmente em saber que nos tornamos referência nos mais diversos mercados”, enfatizou Valduga.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Foto: Divulgação/SMDA
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor