A Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura (SMDA) recebeu a visita de uma comitiva de Vigilância Sanitária (VISA) de Brasília, a fim de conhecer os procedimentos de legalização, a estrutura e os estabelecimentos registrados como Agroindústria Familiar, de forma a tomar como referência, adequação e aplicação as atividades desenvolvidas na região.
Na ocasião, o coordenador da SMDA, Janquiel Cristofoli, juntamente com o coordenador da comitiva e agente da VISA do Municípiio, Rafael Medeiros Vieira, levaram os visitantes à Gallon Sucos, fabricante de suco de uva integral, Doces Dall’Oglio, geléias, pães, biscoitos e bolos e Rossi Produtos Caseiros, pães biscoitos e cucas.
O grupo visitou também a Queijaria Valbrenta, estabelecimento familiar com certificação Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF).
Outra empresa familiar que a comitiva visitou foi a Vinícola Casa Valduga, onde o grupo foi recepcionado pelo proprietário Juarez Valduga. “Nosso vinho, nossos produtos, não eram muito bem vistos no mercado nacional, mas com trabalho empenhado, aumento da qualidade e dedicação conseguimos reverter esse quadro. Hoje temos orgulho do que vemos e principalmente em saber que nos tornamos referência nos mais diversos mercados”, enfatizou Valduga.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Foto: Divulgação/SMDA
Alunos dos Anos Iniciais da EMTI São Roque são contemplados pelo Projeto Cultural Trânsito
Semana da Pátria será aberta oficialmente em 1º de Setembro, na Via Del Vino
Casa das Artes: exposição “Das Artérias ao Mangue”, de Jaque Pauletti, abre em 04 de setembro