Uma comitiva de Bento Gonçalves reuniu-se com o cônsul-geral da Itália em Porto Alegre, Valério Caruso, para tratar de pautas da cidade e que têm impacto direto na região. “Queremos levar o cônsul a Bento Gonçalves e microrregião para apresentar as potencialidades de uma região formada por pessoas de origem italiana e com pé forte no trabalho e na indústria. Precisamos fomentar negócios na microrregião de Bento com a Itália”, explica o deputado Guilherme Pasin.
A presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), Marijane Paese, levou pessoalmente para o cônsul um convite para a Festa Nacional do Vinho (Fenavinho). “A nossa Fenavinho é fruto de um grande envolvimento social. Temos muito para mostrar e é possível fazer mais, aumentando as relações, para valorizar internacionalmente Bento Gonçalves”, conta a presidente.
A 18ª Fenavinho teve início no dia 17 de março, com a realização do clássico “Vinho Encanado”, na Via Del Vino. Os últimos compromissos da festividade ocorrerão entre os dias 8 e 18 de junho. Durante esse período, a festa será celebrada na Vila Típica, no Parque de Eventos, juntamente com a realização da 31ª ExpoBento.
Também participou da audiência o empresário do setor moveleiro, Silvio Sandrin.
Fonte: Assembleia Legislativa
PG
4º Encontro Estadual Pumas e Fora de Série acontece em outubro
Rústica Sesc Caitá em Bento reuniu mais de 500 atletas neste domingo, dia 14
Tacchini Instituto de Pesquisa está com seis estudos com recrutamento de participantes em andamento