Dando continuidade a agenda de visitas técnicas às possíveis cidades sedes dos Jogos Escolares da Juventude 2020, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) esteve reunido com o prefeito Guilherme Pasin e secretários de Esporte, Eduardo Virissimo, adjunto Fabiano Martins, e de Turismo, Rodrigo Parisotto.
Bento Gonçalves é um dos municípios candidatos a receber a etapa nacional em 2021. A cidade conta com infraestrutura hoteleira (cerca de quatro mil leitos) e esportiva (54 ginásios) à disposição do evento. Além de já ter sido palco do Campeonato Internacional de Jiu-Jitsu, Sul-Americano de Rugby, Jogos Nacionais do Sesi, entre outros. “O Turismo de Esporte já vem sendo consolidado no Município e com a vinda dos Jogos Escolares vai ser a nossa coroação”, destacou Pasin.
“Entendemos que os jogos são muito mais que competições esportivas. Eles fazem parte também do desenvolvimento cultural e social desses jovens. São diversos valores embutidos dentro do evento”, ressaltou o gerente-executivo de Desenvolvimento Esportivo do COB, Keiji Saito.
Os Jogos Escolares reúne milhares de alunos-atletas, da faixa etária de 12 a 17 anos, de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país, que disputam em 14 modalidades. A novidade é o acréscimo de Ginástica Artística e Taekwondo, a partir do ano que vem.
Participaram ainda o gestor esportivo dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), Arthur Corrêa, acompanhados do secretário do Esporte e Lazer, João Derly e assessores, e Gilberto Durante, representando o Bento Convention Bureau.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Fotos: Franciele Gonçalves
Reinaugurada a ponte sobre o Arroio Marrecão, em Santa Tereza
Cerca de 20 mil devotos participam da 146ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio na manhã deste sábado
Secretaria da Saúde monitora pessoas que tiveram contato com animais infectados por gripe aviária