Na última semana, ocorreu a primeira reunião mensal de 2020 dos comitês Estratégico e Técnico da Região da Serra e Hortências do programa Inova RS, no Campus Universitário da Região das Hortênsias da Universidade de Caxias do Sul, em Canela. O secretário de Desenvolvimento Econômico e coordenador dos grupos, Sílvio Bertolini Pasin, mediou o encontro.
O programa busca incluir o Rio Grande do Sul no mapa global de inovação, a partir da construção de parcerias das quais participam representantes de todos os segmentos, reunindo poder público, universidades, sociedade civil organizada e setor empresarial.
Os membros são responsáveis pelo mapeamento do ecossistema de inovação, diagnosticando a vocação e a realidade de cada região. O comitê estratégico define as ações e aciona o comitê técnico para apresentar informações à mesa diretora, que analisa a possibilidade do material produzido ser aplicado.
Segundo Pasin, a previsão é que até o mês de abril as primeiras ações, frutos das reuniões de alinhamento e discussões regionais, sejam implantadas.
Fonte: Prefeitura de Bento
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro