O Comitê de Atenção ao Coronavírus de Bento Gonçalves, divulgou na manhã deste domingo dia 5, a morte de um jovem de 24 anos com suspeita da doença, que estava internado na UTI do Hospital Tacchini desde ontem sábado, dia 4.
O paciente teve um agravamento do quadro respiratório muito rápido, inicialmente procurou a UPA 24h com os sintomas que se enquadram à infecção e posteriormente voltou à unidade de saúde com dificuldades para respirar, quando foi encaminhado ao Tacchini e internado na UTI, falecendo durante a madrugada. Ele teve o exame coletado neste sábado, e encaminhado ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). O resultado deve chegar entre quatro e cinco dias
O Ministério da Saúde não divulga mais casos suspeitos desde o dia 21 de março, após o país registrar os primeiros casos de transmissão comunitária, quando não há mais como rastrear o transmissor, porém o boletim do Comitê ainda traz esses dados.
O município conta atualmente com 12 casos confirmados, sendo dois em estado grave na UTI, um em isolamento hospitalar e nove em isolamento domiciliar. São mais 14 casos suspeitos, sendo seis na UTI e oito em isolamento domiciliar, além de outras 330 pessoas em isolamento domiciliar que apresentaram sintomas que se enquadram no coronavírus e são monitoradas pelo Comitê.
Fonte: Central de Jornalismo Difusora com informações do Comitê de Atenção ao Coronavírus
Foto: Arquivo Difusora
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família