Nesta sexta-feira, 19, foi realizada uma reunião na Prefeitura de Bento Gonçalves para atualização sobre as ações na área da saúde no Município. Participaram do encontro o Prefeito, Diogo Siqueira, Procurador Geral do Município, Sidgrei A. Machado Spassini, Secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, Superintendente do Hospital Tacchini, Hilton Mancio, diretora do Hospital Tacchini, Roberta Pozza, coordenador da UPA, Amauri Vargas, juntamente com o Promotor de justiça, Alécio Silveira Nogueira.
Na oportunidade foram relatadas as ações para reestruturação do sistema de saúde, remanejamento de profissionais, fiscalização dos regramentos do distanciamento controlado. Hoje a UPA tem 36 pacientes internados, sendo 30 pacientes COVID. A UTI do Hospital Tacchini segue com capacidade máxima de atendimento.
Os profissionais também falaram sobre insumos e oxigênio. “O que podemos destacar é que em nossa cidade, nenhum paciente foi a óbito por falta de atendimento. Estamos trabalhando para concluir a nova central de oxigênio junto a UPA, e monitorando os insumos”, destacou a secretária de Saúde.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento Gonçalves
Foto: ASCOM/BG / Divulgação
Concessão Bloco 2 – Deputado Rodrigo Lorenzoni afirma que não há conexão entre o que o governo apresenta e o que a sociedade espera
Projeto Memórias Bordadas está com inscrições abertas em Bento Gonçalves
Inscrições para a 33ª Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2025 seguem até o dia 18 de julho