Intitulado Feira do Livro, o projeto contempla as atividades “Escritor(a) na Escola!” e “Visita à Feira”.
Escritor(a) na Escola!
O escritor irá visitar os alunos, se fazendo presente dentro do ambiente escolar, possibilitando uma interação mais íntima e significativa para todos os envolvidos, além disso, o educandário vai receber dois livros do autor selecionado para a biblioteca escolar e a realização de atividades dentro da sala de aula, assim, quando o(a) Escritor(a) estiver na escola, já existirá uma proximidade dos alunos com as suas obras. São 13 escritores confirmados que vão estar em 48 atividades divididas para os alunos de Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio.
“Visita à Feira”
As escolas poderão realizar um agendamento para visitar o espaço da 38ª Feira do Livro na Via Del Vino, onde poderão prestigiar uma atividade cultural no Palco da Feira, além de poder, circular pelo espaço, visitar os livreiros e realizar a compra de obras literárias.
Conforme a bibliotecária Paula Porto “a Feira do Livro é um projeto que a gente trabalha um ano inteiro. Encerramos uma feira em outubro e em novembro começamos a trabalhar para a próxima. Neste ano temos muitas atrações e todos os públicos serão atendidos na Feira, mas o carro-chefe são as escolas, são alunos. E é por isso que a equipe começa a estruturar a programação a partir da participação das escolas”.
O Secretário de Cultura Evandro Soares destaca que “a Feira do Livro é o maior evento de artes integradas do município, e com as escolas vamos começar a estruturar um trabalho em rede para poder contemplar o máximo possível de alunos”.
Em 2022, a 37ª Feira do Livro teve um recorde de participação de alunos. Foram 9 mil estudantes de 48 educandários.
A 38ª Feira do Livro ocorre de 04 a 15 de outubro, na Via Del Vino, e é realizada pela Prefeitura de Bento Gonçalves, Secretarias de Cultura e Educação, Fundação Casa das Artes, Biblioteca Pública Castro Alves, Sistema Fecomércio RS – Sesc e 16ª Coordenadoria Regional de Educação.
As inscrições devem ser feitas entre o dia 15 e 21 de junho, através deste link: https://forms.gle/zNHa18mZAfAWMeJb8
Para mais informações e dúvidas, é necessário entrar em contato pelo email: feiradolivrobg@gmail.com ou pelo WhatsApp: (54) 3771-5024
Rodovias da EGR registram movimento acima da média durante feriadão de Páscoa e Tiradentes
Defesa Civil realiza coleta de assinaturas para instalação de Pluviômetros em Bento Gonçalves
Executivo poderá contratar novos Contadores após aprovação de projeto na Câmara Bento