Seminário reúne autoridades e especialistas para discutir soluções e um ambiente mais favorável aos negócios
A Comissão Especial de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Guilherme Pasin (PP), realizou nesta segunda-feira, 04, no Instituto Caldeira, o Seminário de Desburocratização, Inovação e Soluções. O evento reuniu autoridades, especialistas e representantes do setor privado para discutir as principais barreiras ao empreendedorismo no Rio Grande do Sul e buscar soluções para um ambiente de negócios mais favorável.
O deputado Guilherme Pasin destacou a importância do diálogo com a sociedade para identificar os principais problemas e buscar soluções efetivas. “Nosso objetivo é ouvir a sociedade, identificar os obstáculos e propor soluções, seja por meio de leis ou de medidas administrativas, para deixar um legado positivo para o nosso estado”, afirmou Pasin.
Ernâni Polo, secretário de Desenvolvimento Econômico do RS, reforçou a necessidade de um Estado atuante e que promova o desenvolvimento econômico. “O Estado não pode apenas não atrapalhar, mas deve ser um parceiro dos empreendedores e oferecer serviços de qualidade”, disse Polo.
O vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes, apresentou as iniciativas da capital gaúcha para simplificar o processo de abertura de empresas e incentivar o empreendedorismo. “Porto Alegre aumentou significativamente o número de atividades que dispensam licenciamento, o que facilita a vida dos empreendedores”, explicou Gomes.
De acordo com o relator da Comissão, deputado Rodrigo Lorenzoni, a desburocratização e a inovação são pilares fundamentais para atrair investimentos e gerar empregos. “Como relator da Comissão, tenho trabalhado incansavelmente para apresentar propostas concretas que simplifiquem os processos e tornem o ambiente de negócios mais competitivo no Rio Grande do Sul”, diz Lorenzoni.
Também participaram do evento o deputado Rodrigo Lorenzoni, relator da Comissão Especial do Desenvolvimento Econômico, o deputado Felipe Camozzato, Luiz Carlos Pinto, secretário de Inovação de Porto Alegre, Pedro Valério, diretor-executivo do Instituto Caldeira, e Júlia Tavares, secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Porto Alegre.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Gabinete do Deputado Guilherme Pasin
Fotos: Rodrigo Savedra / ALRS
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS NO JUVENTUDE DA ENOLOGIA, EM BENTO GONCALVES
ACIDENTE COM MORTE ENVOLVE VEÍCULO DE BENTO GONÇALVES NA BR 386, EM POUSO NOVO
BRIGADA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE POR TRÁFICO DE DROGAS NO SÃO ROQUE, EM BENTO GONÇALVES