A Comissão Processante aberta em outubro como forma de continuidade ao rito do pedido de cassação do vereador Moacir Camerini (PDT), com base na conclusão da CPI das Fake News, entregou nesta terça-feira, 17, o relatório final à presidência do Legislativo.
Os vereadores sorteados integrantes da Comissão, Gustavo Sperotto (DEM), Neri Mazzochin (Progressistas) e Moisés Scussel (PSDB), basearam-se na elaboração do documento nos depoimentos das testemunhas de Camerini, do próprio parlamentar e nas oitivas da CPI.
“O que se concluiu foi que houve as Fake News, que houve o fato, e que a CPI deveria ter sido enviada para o Ministério Público ou até para uma Comissão de Ética. Mas, se enviou diretamente para uma Comissão Processante”, disse Sperotto, em entrevista para Rádio Difusora.
Conforme o Regimento Interno, caberá agora o presidente Rafael Pasqualotto (Progressistas) colocar em plenário para votação dos parlamentares pela cassação ou não do vereador.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Empresas terceirizadas devem pagar R$ 3 milhões a trabalhadores submetidos a condições análogas à escravidão na Serra Gaúcha
COMAG aprova revisão do Plano de Carreira dos Servidores do Judiciário
Um ano após enchente, Estado investe mais de R$ 2,8 bilhões na recuperação de estradas, pontes e hidrovias