O secretário-adjunto da Segurança Pública, coronel Everton Oltramari, esteve reunido na última segunda-feira (18) com representantes da Associação de Bombeiros do Rio Grande do Sul (Abergs) para tratar das demandas da corporação. Na ocasião, Oltramari anunciou a criação da comissão de transição do novo comando do Corpo de Bombeiros Militar, que terá sua primeira reunião nesta terça-feira (19).
Também foram tratados assuntos como a situação dos cinófilos e mergulhadores do CBM, o PLC 147 e também o 1º Encontro Estadual de Bombeiras Militares do RS. “A secretaria está à disposição da Abergs para receber sugestões e ideias. Nosso objetivo é trabalhar junto com a instituição para a construção de um novo comando eficiente e moderno, voltado para a sociedade”, disse o secretário-adjunto.
O coordenador geral da Abergs, sargento Ubirajara Pereira Ramos, saudou a iniciativa. “É muito importante a criação de um canal de comunicação desse tipo, que representa um estreitamento e uma aproximação do Governo do Estado com a associação”, afirmou.
A comissão será coordenada pelo secretário-adjunto da SSP, pelo tenente-coronel André Dulinski Porto, e pelos comandos da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros Militar. O objetivo é estruturar o processo de transição da nova gestão, adotando ações coordenadas para efetuar procedimentos administrativos, treinamento de pessoal e transferências de responsabilidades.
A SSP possui a Assessoria Técnica do Corpo de Bombeiros Militar, que funciona sob a supervisão do tenente-coronel Porto, vinculada ao Gabinete do Secretário-Adjunto. Assuntos como projetos e cursos podem ser tratados diretamente com o setor. “Às vezes, pela complexidade dos temas demandados, é difícil para um leigo entender. Por isso, é necessário alguém que preste esse assessoramento no intuito de auxiliar nas decisões relativas à instituição”, disse.
Fonte: SSP/RS
Foto: Camila Cardoso/Abergs
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor