FCDL-RS observa um cenário mais positivo para geração de bons resultados na data comemorativa
Celebrado no próximo dia 13 de agosto, o Dia dos Pais deve gerar, com a compra dos presentes destinados a homenagear os papais, um volume de vendas em torno de R$ 700 milhões no comércio gaúcho, configurando uma alta de 10% em relação à mesma data de 2022.
Para a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS essa expectativa positiva é importante para movimentar a economia estadual e impulsionar as vendas do comércio gaúcho, que ainda enfrenta um cenário desafiador para obter resultados semelhantes ao período pré-pandemia.
– O Dia dos Pais é a quarta data comemorativa mais importante do comércio brasileiro em termos de movimentação financeira e, neste ano, ganhou pontos positivos para ter vendas mais robustas. Há mostras de queda da inflação, e a redução de 0,5 ponto percentual na taxa Selic promovida pelo Banco Central deve dar mais fôlego ao poder de compra das pessoas. Também deve ser considerado o fator emocional da data, que serve como motivação para que os consumidores busquem comprar presentes – ressalta o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.
Por falar em presentes, os produtos que devem liderar o ranking de vendas são os mais tradicionais para a data, como roupas, calçados, perfumaria e produtos de higiene, bebidas e eletroeletrônicos, com o ticket médio na aquisição desses artigos ficando na casa dos R$ 255,00.
Vitor Augusto Koch lembra que os lojistas devem aproveitar mais esta data significativa do calendário comercial para captar e fidelizar clientes, utilizando as redes sociais, vitrines atrativas, um bom mix de produtos, promoções e condições de pagamento facilitadas.
O dirigente salienta que tudo isso contribui para incrementar as vendas no Dia dos Pais e em outras ocasiões ao longo do ano. O detalhe é que, a exemplo de outros momentos comemorativos, a maior afluência de consumidores às lojas deve acontecer na semana que antecede o 13 de agosto.
Fonte: FCDL
Foto: Arquivo | divulgação | ilustração
Rick Gaiteiro se apresenta na 1ª Corrida do 3º BPAT
Coro da Fundação Casa das Artes participa do VII Encontro de Coros em Nova Roma do Sul
Trump assina tarifa de 50% e considera Brasil ameaça aos EUA