O período mais quente do ano está apenas no começo. Porém, diferente dos últimos verões, nos quais os consumidores investiram para melhorar a sensação térmica dentro de casa, as vendas de ar condicionados não devem apresentar crescimento nos próximos três meses, comparando com o mesmo período no ano passado. Os dados foram apresentados pela ASBRAV – Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado Aquecimento e Ventilação, que ainda vislumbra uma possível queda de 5%.
– As perspectivas não são positivas e acredito que, sendo otimista, vamos apenas repetir as vendas do ano passado. Muitos empresários estimam queda de 5% no comércio e na instalação – relata o 2° vice-presidente da ASBRAV, Luiz Afonso Dias.
Apesar do pessimismo em relação ao ar condicionado, o vice-presidente da ASBRAV destaca que a venda de ventiladores deve ser positiva. Luiz Afonso Dias salienta que, por serem mais baratos no momento da compra, estes produtos normalmente vendem bem no verão. O público-alvo deste consumo, segundo ele, são as classes sociais mais baixas.
Fonte: PlayPress
Sicredi Serrana realiza Fórum de Transformação Social com foco na educação
Cooperativa Vinícola Garibaldi engarrafa primeira safra do vinho Irsai Oliver
Vinícola Aurora amplia portfólio de sucos integrais com novas embalagens e lança gaseificado de maçã