Começa a programação do Dia Estadual do Vinho, que ocorre até dia 4

A solenidade de abertura do 9º Polentaço em Monte Belo do Sul, também marcou o começo da programação do Dia Estadual do Vinho, que ocorre desde esta sexta-feira, 19, até 4 de junho, movimentando o Rio Grande do Sul, São Paulo, Bahia e Pernambuco. Dirigentes do setor estiveram conferindo ainda o ato que abriu a Feira de Artesanato, Vinhos, Sucos e Agroindústria que ocorre até domingo no Salão Paroquial em Monte Belo.

“O objetivo é difundir a cultura do vinho, o turismo e a essência da nossa região, a uva, vinho e seus derivados. A programação está chegando quase há dez anos para desenvolver e fomentar o setor”, disse o gerente de Promoção e Marketing do Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), Diego Bertolini.

Para o presidente do SEGH – Sindicato Empresarial da Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho -,  João Laidens               , “esperamos que seja um sucesso, porque temos mais empreendimentos e regiões participando este ano. É um incremento para vários setores, gastronomia, hotelaria e indústria vinícola, pela diversificação de visitantes que temos na região”, salientou.

A sexta-feira, 19, teve ainda degustações de vinhos às cegas, na vinícola Cave de Pedra, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, além de Jantar Típico Italiano na Rota Rural Encantos de Eulália. Neste sábado, 20, a Caixa Wine Run é outra atração.

A noite de ontem foi marcada ainda pela Noite do Fondue em Flores da Cunha e pelo Jantar “Cordeiro e Vinho”.

Confira a programação completa AQUI

Descubra o que e onde fazer
A programação completa do Dia do Vinho 2017 pode ser acessada no site diadovinho.com.br. O evento está nas redes sociais com os perfis facebook.com/diadovinho, instagram.com/diadovinho2017 e marcado com a hashtag #diadovinho2017.

Sobre o Dia do Vinho

O Dia do Vinho é realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul (Seapi-RS) e pelo Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) – Região Uva e Vinho, como resultado do Projeto Eventos Integrados e Integradores – reinterpretação da concepção de evento, fomentado pelo Ministério do Turismo. A lei que instituiu o Dia do Vinho no Rio Grande do Sul no primeiro domingo de junho de cada ano foi promulgada em 12 de dezembro de 2003. O projeto partiu do então deputado estadual Iradir Pietroski.

A edição 2017 tem o apoio das prefeituras municipais de Antônio Prado, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira, Veranópolis e Vila Flores, além da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin), Associação dos Produtores de Vinhos de Pinto Bandeira (Asprovinho), Sindicato da Indústria do Vinho, do Mosto de Uva, dos Vinagres e Bebidas Derivados da Uva e do Vinho do Rio Grande do Sul (Sindivinho-RS), Roteiro dos Vinhos de São Roque (SP), Vinho VASF – Instituto do Vinho Vale do São Francisco, Associação dos Viticultores do Vale Central Gaúcho, Associação Vinhos da Campanha, Atuaserra, Aenotur, Phoenix Eventos e o patrocínio máster de Verallia.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

error: Conteúdo Protegido