Representantes das centrais sindicais se reuniram na tarde desta quarta-feira, 11, com os secretários do Planejamento, Mobilidade e Desenvolvimento Regional, José Reovaldo Oltramari; do Trabalho e Desenvolvimento Social, Ayres Apolinário; e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco. O encontro, realizado na Secretaria do Planejamento no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), marcou o início das negociações do salário mínimo regional 2017. O governo convidou as entidades empresariais, que não compareceram.
O presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB/RS), Guimar Vidor, apresentou a proposta unificada dos sindicatos. De acordo com cálculos do Dieese, o índice de reajuste solicitado é de 10,45% .
O secretário do Trabalho afirmou que o objetivo do governo do Estado é buscar um consenso entre as partes. Novas reuniões para tratar do tema deverão ser marcadas a partir da próxima semana.
Atualmente, o piso regional está em R$ 1.103,66, e com o reajuste proposto, passaria para R$ 1.219,00. A data base das cinco faixas do mínimo regional é 1º de fevereiro.
Fonte: Piratini
90 enólogos entraram em ação na maior degustação de seleção da história
Sedes realiza ação de recadastramento de BPCs
Mais de 10 milhões de dívidas do Serasa podem ser negociadas com 99% de desconto nos Correios