Ações integram a campanha “Vinte e Um Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”
Contudo, no Brasil a mobilização abrange o período de 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, a 10 de dezembro, assim, são 21 dias de campanha.
O Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (COMDIM), em parceria com apoiadores à causa, realizou no dia 26 de novembro, no Boulevard Garibaldi, uma barreira educativa com entrega de folders.
Também realizou na mesma ocasião uma exposição intitulada como “Não vista essa Camisa”, onde expôs camisetas no próprio Boulevard e em alguns outros pontos da cidade, como mercado São Lucas, mercado Furlanetto, rodoviária.
Trata-se de camisetas estampadas com frases que são usualmente ditas por homens e mulheres, e que, quando expostas dessa maneira, causam um impacto que contribui para a conscientização e reflexão sobre isso, pois muitas vezes são frases ditas de forma irrefletida e automática.
A atividade é voltada para a prevenção e conscientização sobre a violência contra a mulher, como uma forma de compartilhamento de informações e vivências, para que essa realidade tão presente na nossa sociedade deixe de ser silenciada.
Fonte: Prefeitura de Garibaldi
Foto: Bruno Milan
Deputado Pasin defende implantação do sistema antigranizo na proteção da uva e outras culturas no RS
Secult está com inscrições abertas para as oficinas itinerantes
Com recuperação da agropecuária, Estado registra aumento de 4,9% no PIB em 2024