Atividade aconteceu nesta quarta-feira, dia 19, e teve por objetivo qualificar os profissionais que atuam no Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil
Nesta quarta-feira (19), a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), através do coordenador da Defesa Civil do município, Rodrigo Luciano Wermuth, esteve presente no curso Capacitação em Proteção e Defesa Civil, realizado em Porto Alegre. A iniciativa, promovida em uma parceria entre o Ministério Público do Rio Grande do Sul e a Casa Militar, tem como objetivo qualificar e atualizar os profissionais que atuam no Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil (SIEPDEC).
A participação do coordenador Wermuth demonstra o compromisso da Defesa Civil de Bento Gonçalves em aprimorar constantemente seus serviços e garantir uma resposta eficiente em situações de emergência. O curso abordou temas cruciais para a atuação em desastres, como sistemas de alerta, gerenciamento de riscos hidrológicos e geológicos, o papel do Ministério Público em eventos climáticos extremos, gestão de abrigos e voluntários, e comunicação de riscos e desastres.
“Acreditamos que a participação neste curso é fundamental para aprimorar ainda mais a nossa atuação e oferecer um serviço de excelência à população de Bento Gonçalves. Os conhecimentos adquiridos serão valiosos para aprimorar as estratégias de prevenção, resposta e reconstrução em nosso município”, afirma o coordenador.
Essa foi uma das etapas do curso, que conta ainda com outros módulos, com datas ainda a serem confirmadas.
O secretário de Segurança, coronel Sandro Gonçalves da Silva destaca que “a Defesa Civil de Bento Gonçalves reitera seu compromisso em investir na capacitação de seus profissionais e em buscar parcerias estratégicas para fortalecer a gestão de riscos e desastres no município. As nossas equipes estão sempre em busca de capacitações”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Homem cai duas vezes em golpe e perde R$ 15 mil em Carlos Barbosa
Campus da UCS passa a sediar as atividades da Associação Farroupilhense de Letras
Mais de 11% das consultas agendadas em 2024 não foram realizadas por ausência dos pacientes em Garibaldi