Combate à incêndio em pavilhão de empresa em Vacaria durou mais de 60h

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul – CBMRS com sede em Vacaria, atendeu um incêndio de grandes proporções na noite desta segunda-feira, 07.

Às 20:38h, a sala de operações do 4°Pelotão recebeu um chamado via 193, telefone de emergência, onde o vigilante da Schio Agropecuária informou que um pavilhão da empresa estava incendiando, conhecendo as características do local, a guarnição de imediato iniciou o deslocamento com quatro militares, dois caminhões de combate a incêndio e uma viatura auto-resgate, chegando no local os militares já encontraram um pavilhão tomado pelas chamas, o comandante da guarnição já solicitou apoio ao oficial de dia e evacuou a linha de produção onde haviam 300 funcionários do terceiro turno, neste momento a estratégia da guarnição foi proteger a central de energia e o armazenamento de amônia.

Por volta das 22:40 horas, a ocorrência já contava com 16 militares do pelotão de Vacaria, recebendo apoio ainda da Sede, Caxias do Sul, do pelotão de Flores da Cunha e dos Bombeiros Voluntários de Antônio Prado e Bom Jesus, os quais tiveram grande responsabilidade na resolução rápida desta ocorrência.

No amanhecer de terça-feira, a chamas já estavam controladas e as guarnições de apoio foram liberadas pelo Comandante da Operação, Ten Corrêa.

A ocorrência foi finalizada ao meio dia desta quinta-feira, 10/02, com total de 64 horas de trabalho, com área total atingida de 14 mil metros quadrados, 22 câmaras frias de armazenamento e 70 mil bins de frutas.
Foram utilizados mais 3 milhões de litros de água.

Participaram ainda da ocorrência Brigada Militar, Guarda Municipal, PRF, Defesa Civil do Município de Vacaria, caminhões pipas das empresas Cavalinho, Frutini, Chapada Grãos, Concrelux, TRR Pandolfo, Colombo Agrícola, Prefeitura Municipal, Produtores Rurais, Sgt RR Luiz Antônio, estagiários do pelotão (sala de operações).

 

 

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação Social do Pelotão de Vacaria/RS.

error: Conteúdo Protegido