Na manhã de quinta-feira (20/2) aconteceu a competição Guarda-Vidas de Pedra do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, realizada com o apoio e parceria da Associação dos Guarda-Vidas Militar (ASAVIME) e do Serviço Social do Comércio (SESC), essa é a terceira edição da disputa.
A competição é disputada por Guarda-Vidas Militares e Civis, que atuam no litoral norte e sul, nas seguintes categorias: Guarda-Vidas Militar, Guarda-Vidas Civil, Guarda-Vidas Feminino, Guarda-Vidas com nadadeiras e Guarda-Vidas Revezamento.
O nome da competição, Guarda Vidas de Pedra, faz a referência as características da Praia de Torres, uma praia com muitas belezas naturais, em especial, morros e pedras. No entanto, com muitos locais de risco. Correntes de retorno permanentes e ondas que arrebentam sobre as pedras, exigindo dos competidores, além da sua habilidade de nadar, um conhecimento específico acerca das pedras, correntes de retorno e dinâmicas das ondas em locais com pedras e furnas.
A competição Guarda-Vidas de Pedras visa a integração entre os Guarda-Vidas Militares e Civis, a manutenção do espírito esportivo e o constante treinamento físico dos Guarda Vidas para a competição e para prevenir ocorrências de afogamento nas praias do litoral gaúcho, bem como realizar o resgate/salvamento.
Fonte: CBMRS
fotos: Jeferson Martins
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha