O governo do Estado publicou nesta quarta-feira (5/2), no Diário Oficial do Estado (DOE), a convocação de candidatos do concurso do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) ao cargo de soldado para apresentação de exames e laudos de saúde.
A medida é uma das etapas a serem cumpridas para o preenchimento de vagas, com curso de formação a ser iniciado em março, conforme cronograma de chamamento apresentado em novembro do ano passado pelo governador Eduardo Leite e pelo vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior.
Foram convocados 100 candidatos, respeitada a ordem de Classificação Geral/Universal e o percentual de vagas para negros e pardos, para o provimento de oitenta (80) vagas. Os classificados devem acessar, entre os dias 15 e 20 de fevereiro de 2020, o site do CBMRS e preencher a ata de saúde que estará disponível no portal.
A ata deve ser entregue durante a realização da verificação dos exames médicos pela Banca de Saúde da Brigada Militar, conforme cronograma de convocação. A avaliação médica será realizada dia 20 de fevereiro, no Centro Clínico do Hospital da Brigada Militar (rua Doutor Castro de Menezes,155 A, Vila Assunção, Porto Alegre), a partir das 8h30.
Para a realização da nova Junta de Avaliação Médica, todos os convocados devem se apresentar na data, e local específicos, com uma hora de antecedência ao horário marcado, portando documento de identidade com foto. Se militar Estadual, deve apresentar juntamente a identidade funcional e os exames e laudos relacionados nos itens 8.2.6.1 e 8.2.6.2 do Edital DA/DReSA nº SD-B 01/2017 Soldado de 1ª Classe – QPBM/CBM e trajando sunga (para o sexo masculino) ou maiô (para o sexo feminino).
O resultado da avaliação médica será no dia 21 de fevereiro. A entrega de documentação dos candidatos para posse/inclusão e apresentação do exame toxicológico ocorrerá dia 23 de março.
Fonte: Ascom SSP
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha