Em entrevista à Rádio Difusora na manhã desta terça-feira, 1, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves, Capitão Gustavo Kist, falou sobre orientações e alertas à população em relação a situações envolvendo mecanismos de aquecimento, como lareiras ecológicas, além de situações envolvendo lareiras a gás, com a queima de oxigênio.
As situações tem provocado incidentes e exigem cuidado máximo da população em meio a períodos de baixas temperaturas.
Medidas como manutenção preventiva da tubulação antes do período de inverno das lareiras é o recomendável, segundo Kist. No caso de fogão a lenha e lareiras ecológicas, equipamentos e materiais inflamáveis não devem ser colocados próximos, como no caso de sofás, cortinas, carpetes e pantufas, que atraem o calor e são sensíveis ao contato com o fogo.
Lareiras ecológicas demandam cuidados específicos. No caso de abastecimento de combustível, é preciso atentar antes do inverno para verificar a tubulação, já que os forros de madeira são pouco resistentes as chamas.
Gás GLP
Em caso de odor de vazamento de gás, a orientação do comandante Gustavo Kist éque os moradores deixem a residência e imediatamente acionem o telefone 193 para que os bombeiros realizem a avaliação do local através de detectores de gás.
Jornalismo Difusora – Unidade Móvel
JOVEM FICA FERIDA EM COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO NO BORGO, EM BENTO GONÇALVES
Entram em vigor novas regras de segurança para chaves Pix
MULHER É ATROPELADA POR CARRO NA FAIXA DE PEDESTRE E MOTORISTA FOGE SEM PRESTAR SOCORRO, EM BENTO GONÇALVES