Acordo vale para o período 2021/2022. Documento também flexibiliza questão do banco de horas
As negociações entre os sindicados de Trabalhadores do setor metalúrgico e o Patronal encerraram com a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), firmada entre STIMMMME-BG e SIMMME, no dia 21 de maio. O documento prevê concessão de reajuste de 7,8% sobre os salários da categoria, com data base fixada em 1º de maio de 2021. Com a definição, o piso salarial fica estabelecido em R$ 1.367.90 para até 90 dias de contrato, e de R$ 1.516,40 após 90 dias de contrato.
Entre outras disposições apresentadas pelo documento há conquistas importantes para os trabalhadores, como a manutenção do Quinquênio de 5% para cada 5 anos de empresa; prêmio aos mensalistas com o recebimento ou troca de Dias 31 (5 dias por ano) e garantia do Piso da Categoria.
Também são benefícios assegurados na negociação a remuneração de horas extras e dos feriados aos sábados, possibilidade de troca de dias para feriados prolongados e compensação do Sábado (trabalhar 8:48 horas de segunda a sexta e folgar aos sábados). A lista segue com outras vantagens, como lanche aos que fazem mais de duas horas extras após jornada de trabalho, adiantamentos de salário, Auxílio Estudante e Auxílio Funeral. É direito do trabalhador, conforme negociação da CCT, dispensa de pagar/cumprir os 30 dias do Aviso prévio na comprovação de novo emprego.
A CCT foi estabelecida pelo o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves (STIMMME-BG), junto ao Sindicato Nacional da Indústria de Máquinas (SINDIMAQ) e o Sindicato das Indústrias Mecânicas e de Material Elétrico (SIMMME-BG) e será aplicada na base territorial que compreende os municípios de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Santa Tereza e Pinto Bandeira.
Para conferir os documentos na íntegra, acesse o site www.stimmme.com.br ou neste link.
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Reprodução
Comandante do Corpo de Bombeiros de Bento orienta população sobre possíveis acidentes ligados ao inverno
Última semana da mostra artística “Colagens”, de João Genaro, no Museu do Imigrante, em Bento
Prefeitura realiza obras de drenagem na parte superior da Rua Aristides Bertuol, no Eucaliptos, em Bento