Diferentemente do que havia sido informado pela Prefeitura de Bento Gonçalves, que dia 12, os Correios começariam a entregar os carnês do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) para a população, as guias não chegaram a empresa para distribuição.
Participando do programa “Rádio Jornal 1ª edição”, nesta sexta-feira, 19, a secretária de Finanças, Mariana Largura, e o secretário adjunto, Heitor Tartaro, confirmaram que um “problema técnico na impressão e geração de arquivos” foi o motivo. A previsão é que na próxima semana seja possível a realização da entrega para os contribuintes.
Como o pagamento em cota única com desconto de 10% é até o dia 25 de janeiro, a Prefeitura inicia neste sábado, 20, um “Mutirão do IPTU”, na Via Del Vino, até quarta-feira, dia 24. Duas pessoas estarão em uma barraca emitindo os boletos. Em caso de chuva, será no interior do prédio da Prefeitura, no Fala Cidadão.
Após o dia 25, até o dia 22 de fevereiro é possível quitar o imposto com 7% de desconto sobre o valor total. Ainda é possível optar pelo parcelamento, em quatro vezes, com primeiro vencimento no dia 15 de março. Os outros pagamentos serão nos dias 15 de maio, 16 de julho e 17 de setembro.
Uma guia de contribuição espontânea no valor de R$ 15, destinado ao Consepro, para a segurança pública, pode ser paga de forma opcional pelos contribuintes.
Os contribuintes podem ainda ter acesso a guia através do site da Prefeitura (bentogoncalves.rs.gov.br). Para isso é necessário fazer a consulta utilizando o número do CPF, CNPJ ou Código do Imóvel na aba “IPTU 2018”.
Mais informações podem ser obtidas junto a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), que está localizada na avenida Osvaldo Aranha, nº 1.105, Bairro Cidade Alta. O telefone é o (54) 3055-7118.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor