Diferentemente do que havia sido informado pela Prefeitura de Bento Gonçalves, que dia 12, os Correios começariam a entregar os carnês do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) para a população, as guias não chegaram a empresa para distribuição.
Participando do programa “Rádio Jornal 1ª edição”, nesta sexta-feira, 19, a secretária de Finanças, Mariana Largura, e o secretário adjunto, Heitor Tartaro, confirmaram que um “problema técnico na impressão e geração de arquivos” foi o motivo. A previsão é que na próxima semana seja possível a realização da entrega para os contribuintes.
Como o pagamento em cota única com desconto de 10% é até o dia 25 de janeiro, a Prefeitura inicia neste sábado, 20, um “Mutirão do IPTU”, na Via Del Vino, até quarta-feira, dia 24. Duas pessoas estarão em uma barraca emitindo os boletos. Em caso de chuva, será no interior do prédio da Prefeitura, no Fala Cidadão.
Após o dia 25, até o dia 22 de fevereiro é possível quitar o imposto com 7% de desconto sobre o valor total. Ainda é possível optar pelo parcelamento, em quatro vezes, com primeiro vencimento no dia 15 de março. Os outros pagamentos serão nos dias 15 de maio, 16 de julho e 17 de setembro.
Uma guia de contribuição espontânea no valor de R$ 15, destinado ao Consepro, para a segurança pública, pode ser paga de forma opcional pelos contribuintes.
Os contribuintes podem ainda ter acesso a guia através do site da Prefeitura (bentogoncalves.rs.gov.br). Para isso é necessário fazer a consulta utilizando o número do CPF, CNPJ ou Código do Imóvel na aba “IPTU 2018”.
Mais informações podem ser obtidas junto a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), que está localizada na avenida Osvaldo Aranha, nº 1.105, Bairro Cidade Alta. O telefone é o (54) 3055-7118.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Esportivo estreia pelo Gauchão Série A2 em menos de um mês
Diocese de Caxias do Sul emite nota de pesar pelo falecimento do Papa Francisco
MOTOCICLISTA FICA FERIDO EM ACIDENTE NA BR-470, EM CARLOS BARBOSA