Para marcar as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) organiza uma série de palestras abordando temas da atualidade com impacto nas questões de gênero. Com transmissões diárias a partir da segunda-feira, 8, e até a sexta-feira, 12, sempre iniciando às 14h, as lives terão a presença de mulheres com atuação em diferentes áreas, tratando de temas como a presença feminina em postos de liderança das organizações, ativismo, a questão da violência e os paradigmas que são enfrentados para alcançar o reconhecimento no seu meio profissional.
As palestras serão transmitidas pelo canal do banco no Youtube (@brdeoficial). No primeiro dia, a convidada é a jornalista Kelly Matos, que atua há 15 anos no Grupo RBS. Sempre com posições afirmativas em defesa dos direitos das mulheres, a jornalista vai tratar da importância e o significado do voluntariado para quem atua em diferentes causas sociais.
No dia seguinte (9/3), o ciclo terá a participação da vice-presidente executiva do Banco Santander Brasil, Patricia Audi. Ela é responsável pelas áreas de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do banco. Patricia vem de uma longa experiência no setor público.
Parceiro estratégico ao desenvolvimento econômico e social da região do Sul do país, o BRDE está próximo de chegar aos 60 anos e, ao longo dessa trajetória, pela primeira vez tem uma mulher integrando a direção do banco. “Por isso, as comemorações pelo Dia da Mulher têm um significado muito especial e remetem a uma reflexão sobre o papel da mulher na sociedade contemporânea e sobre equidade, assim como nos permite compartilhar histórias que servem de inspiração a todos e todas nós”, destaca a diretora-presidente do BRDE, Leany Lemos.
Paradigmas
Na quarta-feira, 10, está prevista a palestra da delegada Nadine Anflor, primeira mulher a ocupar a chefia da Polícia Civil no Rio Grande do Sul em mais de 177 anos da instituição.
Quinta-feira, 11, será a vez da cientista política, escritora e consultora Débora Thomé falar como a mulher ocupando lugar de liderança por impactar na sua organização, “na vida pessoal e no mundo”.
O ciclo encerra na sexta-feira, 12, com a participação da empresária gaúcha Maristela Cusin Longhi, com forte atuação no segmento da indústria moveleira. Ela é sócia diretora da Multimóveis e tem uma longa trajetória em entidades do setor. É a primeira mulher a estar à frente do Conselho de Administração nos 96 anos de história do Tacchini Sistema de Saúde, de Bento Gonçalves, e também preside a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel).
As transmissões são abertas ao público e com duração máxima prevista de 30 minutos.
PROGRAMAÇÃO SEMANA DA MULHER BRDE
Transmissão: canal do Youtube (@brdeoficial)
Dia 8/3 – 14h
Kelly Mattos, jornalista
Tema: “É ativismo, voluntariado… é inspiração”
Dia 9/3 – 14h
Patricia Audi, vice-presidente executiva do Santander do Brasil
Tema: “A mulher nos espaços de poder – desafios e conquistas”
Dia 10/3 – 14h
Nadine Anflor, delegada, chefe da Polícia Civil do RS
Tema: “Liderança feminina e as forças de Segurança Pública”
Dia 11/3 – 14h
Débora Thomé, cientista política, escritora e consultora
Tema: “Mulheres e liderança – como transformar você, sua empresa e o mundo”
Dia 12/3 – 14h
Maristela Cusin Longhi. diretora da Multimóveis, presidente da Abimóvel e vice-presidente do Ciergs
Tema: “Quebrando paradigmas”
Fonte: Governo do Estado
Apeme anuncia nova edição do Feirão de Empregos no mês de novembro em Garibaldi
Receita Estadual convoca contribuintes do Simples Nacional para regularizarem divergências
Receita Estadual autua dois caminhões com cerca de R$ 8 milhões em cigarros transportados sem documentação fiscal