Na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença. Os votos de casamento nunca fizeram tanto sentido para o casal Ana Maria e Ney Caldeira. Em fevereiro, eles completaram 60 anos de casados e, mesmo com Ney internado na UTI do Hospital Tacchini, marido e mulher celebraram a data junto dos filhos, netos e até mesmo do padre Gilmar Marchesini, responsável pela paróquia Cristo Rei.
Com a ajuda do núcleo de experiência do paciente e da equipe multiprofissional da UTI do Tacchini, o leito onde estava internado Ney recebeu balões e até um bolo comemorativo. A decoração surpreendeu inclusive Ana Maria, que estava preparada para realizar uma simples visita ao esposo, para que comemorassem a data juntos.
O restante dos familiares e o padre Gilmar Marchesini participaram via zoom. Enquanto netos e filhos parabenizaram o casal pela tela do monitor instalado na UTI, o pároco abençoou o casal, abençoou a troca de alianças e ainda aproveitou para promover a benção da garganta, em função da comemoração do dia de São Brás.
Fonte e foto: Assessoria de Comunicação Hospital Tacchini
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves