Concorrendo pela primeira vez a um cargo na política, Rafael Fantin, o Dentinho (NOVO), fez 8.493 votos na disputa a uma cadeira como Deputado Estadual. Destes, foram 3.970 votos em Bento Gonçalves. Em entrevista para Rádio Difusora, o ex-atleta de vôlei e ex-presidente da ExpoBento, acredita que a “semente foi plantada para uma nova política”.
“Muito feliz, aprendi muito com isso. Desde que decidi concorrer teria que fazer um trabalho planejado, até sábado a meia noite pelas Redes Sociais e distribuindo material na Rua, como manda a lei, com a sensação de dever cumprido. Fiz tudo aquilo que poderia ter feito. Uma eleição muito transparante, ética, samaritana, e a nossa intenção era mostrar um outro lado da política, sem recursos públicos para se financiar”, comentou.
Buscou sua campanha nas Redes Sociais e em vídeos enviados inclusive para amigos e simpatizantes, por grupos de WhatsApp. “Fui muito agredido. As Redes Sociais tem a velocidade da informação. Acabei sofrendo com isto, mas logicamente tomei as providências cabíveis. Por outro lado, tem a agilidade da informação positiva. Nesta eleição conseguimos chegar nos quatro cantos do Rio Grande do Sul”, disse ainda.
Dentinho diz que ainda fará uma leitura do município e irá avaliar a possibilidade de concorrer como vereador no próximo pleito local. O NOVO foi fundado em 2015 e pela primeira vez participou de uma Eleição Geral, em níveis estadual e federal.
Ouça:
A Rádio Difusora procurou os candidatos Eduardo Virissimo, que concedeu entrevista ao repórter Diego Franzen, além de Alcindo Gabrielli, Evandro Speranza e Moisés Scussel, que deverão se manifestar nas próximas horas. Paulo Caleffi também foi procurado e a reportagem aguarda retorno.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves