Feira mercadista do Paraná será palco para o lançamento do inédito Prosecco Rosé Sweet e espumante Moscato Zero Álcool
O mercado paranaense será o primeiro do país a conhecer dois dos novos produtos que passam a incrementar o mix da Cooperativa Vinícola Garibaldi, marca gaúcha que traz na força associativa de pequenos produtores o vigor para constantemente se renovar.
Entre os dias 18 e 20 de abril, a tradicional marca gaúcha de espumantes, vinhos e sucos apresentará na ExpoApras – antiga Mercosuper –, em Pinhais, os espumantes Garibaldi Prosecco Rosé Sweet e Garibaldi Moscato Zero Álcool. Ambos fazem parte da linha Garibaldi, a mais comercializada da casa, e chegam para atender a um nicho de público formado por pessoas com paladares mais sensíveis – mas com propriedades para atrair, também, aos já iniciados no mundo dos vinhos.
O Prosecco Rosé Sweet oferece o estilo do conhecido Prosecco Rosé Brut em uma versão com mais dulçor, resultado da elaboração com uva Prosecco e uma pequena quantidade da cepa Pinot Noir, pelo método Charmat. Mais doce, mais leve e menos alcoólico do que o Prosecco Rosé Brut, o inovador produto traz como característica os aromas cítricos e notas de frutas vermelhas, porém com mais maciez para o consumo. “É uma bebida que traz leveza, frescor e maciez, muito fácil de se beber e de ser harmonizada”, destaca o enólogo-chefe da vinícola, Ricardo Morari. Isso significa que pode ser apreciado a qualquer hora do dia, já que seu consumo está associado a momentos de descontração. De coloração rosé delicada, é uma bebida que harmoniza com frutas, canapés, petiscos, saladas, carnes brancas, pratos leves em geral e, por seu caráter mais doce, também com sobremesas. Outra característica que chama a atenção é seu aspecto visual. A garrafa é inteiramente abraçada por um rótulo em tons rosáceos, em duas versões com diferentes matizes, e com mote floral.
Também deslumbrante é a apresentação do Moscato Zero, cujo garrafa transparente deixa entrever o líquido amarelo palha, tom igualmente repetido no rótulo, criando um efeito clean e sofisticado. A bebida é uma alternativa para os consumidores que não podem – ou não querem – consumir produtos alcoólicos. O Moscato Zero é feito à base de uvas Moscato, a mesma utilizada no consagrado espumante Garibaldi Moscatel, porém, como não passa pelo processo de fermentação, resulta num produto sem álcool. “Lembra muito o Moscatel, principalmente na parte aromática, na doçura e no equilíbrio de acidez”, diz Morari. Com aromas que lembram frutas tropicais, flores brancas e notas de mel, a bebida de sabor adocicado exibe frescor e intensidade no paladar, sendo indicada para ser harmonizada com sobremesas e pratos agridoces.
Além dos novos produtos, serão destaques no estande da marca bebidas já consagradas pelo público e pela crítica, caso do multipremiado Garibaldi Moscatel, o melhor espumante do Cone Sul, segundo o Catad’Or World Wine Awards, e das descoladas e versáteis linhas Relax, de vinho frisante, e ICE, de espumantes para serem apreciados com gelo – ambas, ainda, ideais para comporem drinks com frutas e outras bebidas.
A ExpoApras é realizada pela Associação Paranaense de Supermercados e reunirá mais de 300 marcas expositoras em sua 40ª edição, realizada na Expotrade, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Philogus
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