Desde a tarde desta quarta-feira, 23, a procura por combustível em postos de Bento Gonçalves se intensificou. À medida em que as notícias especialmente do centro do País, de que poderia faltar abastecimento, motivou uma intensa correria dos motoristas. O que seria uma possível falta de gasolina e diesel, confirmou-se em alguns estabelecimentos comerciais.
Em um posto localizado no bairro Cidade Alta, passava das 17h30min, quando a informação era de que somente álcool ainda havia para abastecimento. A falta de gasolina começou a atingir postos no São Roque, Fenavinho e até em postos as margens da BR-470. A fila de condutores com a noite chegando cada vez aumentou mais.
O presidente da Petrobras, Pedro Parente, anunciou na noite desta quarta-feira (23) uma redução de 10% no valor do diesel nas refinarias por 15 dias. A decisão, segundo ele, busca contribuir com uma possível trégua no movimento dos caminhoneiros, que estão paradas nas estradas há três dias contra preço do combustível. Entretanto, as mobilizações deverão continuar nas próximas horas.
O Sindipetro Serra Gaúcha (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, de Empresas de Garagem, Estacionamento, de Limpeza e Conservação de Veículos e Lojas de Conveniência de Caxias do Sul e Região) alerta que nas próximas horas todos os postos de combustíveis da Serra Gaúcha poderão sofrer problemas de desabastecimento.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
UCS vai implantar microvinícola em parceria com prefeitura de Flores da Cunha
Receita da Sorte vai distribuir mais de R$ 790 mil em prêmios durante o mês de julho
Deputado Pasin solicita ação imediata para recuperar trecho crítico da ERS-431