O Município de Pinto Bandeira entra em fase final de preparação e organização de estrutura para a 5ª Festa do Pêssego, que ocorre de 10 a 12 de janeiro, na Praça Central. Desde a valorização das potencialidades da localidade, somando-se à 80 expositores, com tecnologia, informação e variedades, além é claro: do tradicional pêssego produzido na cidade.
O trabalho de divulgação e definição dos detalhes que envolvem o evento iniciou ainda em 2019, desde o pré-lançamento, composição da Comissão Organizadora, busca de patrocinadores e encaminhamento da programação.
Na sexta-feira, 10, a partir das 8h30min até às 17h, está prevista a realização do Encontro Estadual de Frutas de Caroço. A abertura da Feira será às 9h, com a cerimônia oficial e manifestação das autoridades às 19h.
A partir das 19h30min o Coro de Canarinhos de Pinto Bandeira dá continuidade e às 20h30 é a vez do show com Claus e Vanessa.
O segundo dia da Festa prossegue com a abertura oficial da feira às 9h. A partir das 14h ocorre Torneio de Quatrilho. Às 14h30min Olimpíadas Coloniais. A noite, está previsto o show com a Banda San Marino às 19h.
No dia 12, domingo, às 8h30 ocorre Rústica e Caminhada. A feira abre às 9h novamente. Às 14h tem Desfile Temático e às 16h Show com Ragazzi Dei Monti nos últimos momentos da festividade que será encerrada nesta data.
A realização da Festa é da Prefeitura de Pinto Bandeira, com o apoio da Asprovinho (Associação dos Produtores de Vinho de Pinto Bandeira), Asprofruta (Associação dos Produtores de Frutas de Pinto Bandeira) e Emater/Ascar-RS, com apoio de patrocinadores.
O evento é gratuito.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS NO PRESIDENTE VARGAS, EM CAXIAS DO SUL
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS NO INDUSTRIAL, EM FARROUPILHA
Sindilojas Regional Bento celebra 50 anos em noite memorável de homenagens, história e emoção