A entidade promotora do evento é o Sindicato Rural da Serra Gaúcha (SRSG). A Feira espera reunir cerca de 10 mil visitantes.“É a representação da cadeia produtiva da uva e do vinho na nova tecnologia que é preciso tanto lá no campo. A cada dia que passa nós temos que nos modernizar para o desenvolvimento do setor”, destacou Elson Schneider, presidente do Sindicato.
Entre os mais de 150 expositores, estão também entidades parceiras. A Emater/RS-Ascar, juntamente com Embrapa Uva e Vinho e Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS – Campus Bento Gonçalves) irão apresentar variedades de porta-enxertos de videira e a produção de mudas de qualidade, fundamentais para o sucesso da atividade. Dez agroindústrias familiares assistidas dos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa também terão espaço para comercialização de vinhos, queijos e embutidos.
Capacitações
A 5ª Tecnovitis promove ainda Seminários com intuito de capacitar o produtor rural. Temas como novas cultivares para uma viticultura sustentável, tecnologias biológicas para manejos de doenças da videira, o mercado de carbono desafios e oportunidades, entre outros, estão em pauta.
Premiação
Na noite de 7 de dezembro, esta quinta-feira, destaque para o evento Prêmio CNA Brasil Artesanal de vinhos e espumantes, realizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil. Na oportunidade haverá a entrega de premiação em diferentes categorias para pequenos e médios produtores do País.
Audiência Pública
O terceiro e último dia da Feira será marcado pela Audiência Pública da Frente Parlamentar da Viticultura Estadual e Federal, com o tema: Desafio da Cadeia Produtiva da uva diante da concorrência dos produtos importados.
Confira a programação completa no site https://www.tecnovitis.com.br/programacao
A 5ª Tecnovitis tem o patrocínio de Sicredi (cota Diamante), Senar-RS (cota Ouro), Suvalan e Tecnovin (cota Prata).
São apoiadores do evento: Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Governo Federal, Emater/RS, Prefeitura de Bento Gonçalves, Fetag-RS, Embrapa, Sebrae, Farsul, Consulado Geral da Itália, Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS Campus Bento Gonçalves), SEGH (Sindicato Empresarial da Gastronomia, Hotelaria da Região Uva e Vinho), Aprovale, Uvibra, Consevitis-RS, Fecovinho, Aviga, Sindivinho RS, Sindivinho MG, Circolo Trentino de Bento Gonçalves, Bento e Região Convention & Visitors Bureau, Hotel Villa Michelon, Sociedade 8 da Graciema e Banco do Brasil.
A Feira não requer cadastro antecipado e conta com uma ampla área de estacionamento. O horário de funcionamento é das 10h às 18h.
Para mais informações:
Fone: (54) 37022217
E-mail: contato@tecnovitis.com.br
https://www.tecnovitis.com.br/
Cobertura
A Rádio Difusora realiza a cobertura do evento no 890 AM e nas redes sociais, com o patrocínio de:
– Pasin Máquinas e Implementos Agrícolas – Tudo para seu agronegócio. Estande 11 da Tecnovitis, ou Estrada Linha Colussi, em Monte Belo do Sul, Fone (54) 99157-8010
– Vegesul – As melhores soluções para sua lavoura. Tecnologia zero resíduos, biológicos e nutrição. Visite-nos no estande 2 na Tecnovits ou no bairro Planalto em Farroupilha, fone WhatsApp (54) 99941-8944.
– FF PLASTYC – Referência em fabricação de bins e peças rotomoldadas. Rua Giacomo Rizzon 520, Henrique Pante em São Marcos, fone 54 3291-1340. Para a fabricação de bins para a colheita da uva visite o estande 43 na tecnovitis
– Fertilizantes Aimoré – Adubos orgânicos e organominerais. Fabricação de adubos granulados e líquidos, fertilizantes especiais para cada cultura. Fone: (54) 999727328, siga-nos no @aimoreoficial.
– Tramontini-Antonio Carraro – A número 1 em tratores especiais. Visite nosso estande na Tecnovitis e conheça os modelos que são referência em segurança, conforto e rendimento.
– Solar Serra – Especialista em energia solar e integrador 5 estrelas WEG, na Tecnovitis. Visite nosso stand e concorra a um sistema de energia solar. Solar Serra, a melhor opção em energia solar.
Realização: Sindicato Rural da Serra Gaúcha
Fotos: Rádio Difusora
Executivo poderá contratar novos Contadores após aprovação de projeto na Câmara Bento
Vereadores aprovam reajuste salarial para médicos de Bento Gonçalves
Governador Eduardo Leite participa de missa em homenagem ao Papa Francisco