Marca vem fortalecendo negócios na capital federal
A estreia da participação da Cooperativa Vinícola Garibaldi na Expovitis – Feira Nacional de Viticultura, Enologia e Enoturismo foi marcada pelos resultados. Durante o encontro, realizado em Brasília de 19 a 21 de julho, a marca gaúcha comemorou a boa aceitação de seus rótulos, sobretudo os lançamentos, e o encaminhamento de importantes negócios. “A participação na feira foi ótima, muito importante para divulgação dos produtos e da vinícola perante um público da melhor qualidade e com grande entendimento sobre vinhos e espumantes”, disse Cleonir José Mahl, representante da Cooperativa Vinícola Garibaldi em Brasília e região.
Um dos destaques foi o Garibaldi VG Tannat, lançamento de 2024. Esse varietal passa pelo processo de fermentação malolática, que reduz a acidez do vinho, em tanques de aço inox, onde a bebida matura por 10 meses em contato com carvalho alternativo francês e americano (aduelas). O vinho apresenta cor rubi intensa e profunda, aromas complexos de especiarias, couro e notas tostadas e, em boca, taninos firmes, porém domados.
Entre os espumantes, o Garibaldi Prosecco Zero Álcool, primeiro do gênero lançado por uma vinícola nacional, conquistou os visitantes. Elaborado a partir do suco da uva Prosecco, o novo rótulo não passa pelo processo de fermentação, resultando numa bebida desprovida de álcool. Suas borbulhas, portanto, são adicionadas lentamente, de modo artificial, em autoclave, o que deixa o perlage muito próximo às de um espumante convencional. Outra novidade bem aceita, também na linha zero álcool, foi o espumante Garibaldi Moscato Zero Álcool Rosé, versão rosada do Garibaldi Moscato Zero Álcool, lançado no ano passado. Suas características lembram às do Garibaldi Moscatel Rosé, revelando um toque de frutas e flores vermelhas, porém sem a presença de álcool.
Fonte: Exata Comunicação e Eventos
Foto: divulgação Cooperativa Vinícola Garibaldi
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves