O rito do lava-pés teve pessoas de diversas idades, desde uma gestante até um homem de 33 anos, recordando a defesa e da criação; ao final, depois da transladação do Santíssimo, os catequizandos depositaram flores diante do sacrário
Na noite desta Quinta-feira Santa, 17 de abril, a Catedral Diocesana de Caxias do Sul – Paróquia Santa Teresa D’Ávila ficou lotada de famílias que se reuniram para celebrar a Missa da Ceia do Senhor. A celebração que abre o Tríduo Pascal foi presidida pelo bispo diocesano, Dom José Gislon e concelebrada pelo pároco e vigário da Catedral, padres Volnei Vanassi e Tiago Camozzato.
O bispo também conduziu o rito do lava-pés que foi organizado em comunhão com o Jubileu dos 2025 anos do nascimento do Senhor. Foram lavados os pés de pessoas das várias idades que Cristo também viveu. O momento iniciou com o lava-pés de uma gestante, depois um bebê, passando por outras idades da infância, até um adolescente com 12 anos e um adulto com 33 anos, idade em que Jesus foi preso, morto e ressuscitou. Eles tiveram os pés molhados, enxugados e beijados por Dom José.
As crianças e famílias da Catequese fizeram um belo gesto: levaram flores aos pés do Sacrário que guarda o Santíssimo após a sua transladação, no Espaço Mater Dei. “Deixemo-nos interrogar pelos gestos de Jesus, tão distantes, mas tão próximos de nós, homens e mulheres do Terceiro Milênio, para podermos entender o que Ele fez por nós”, salientou Dom José.
Fonte e foto: Comunicação Diocese de Caxias do Sul – Felipe Padilha
PG
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa