A Missa foi concelebrada pelo pároco e vigário da Catedral, padres Volnei Junior Vanassi e Tiago Camozzato; durante a celebração também aconteceu a bênção da água e a renovação das promessas batismais
A conclusão do Tríduo Pascal, na Catedral Diocesana de Caxias do Sul – Paróquia Santa Teresa D’Ávila, reuniu centenas de fiéis na noite deste Sábado Santo, 30 de março. A celebração da Vigília Pascal, presidida pelo bispo diocesano, Dom José Gislon iniciou às 19h, na porta da Igreja-Mãe da Diocese, no centro da cidade, com a bênção do fogo novo do qual foi aceso o Círio Pascal, vela que representa o Ressuscitado e vai acompanhar todas as Missas até os dias 18 e 19 de maio.
Logo depois foi proclamada a Páscoa com o canto do Exultet, seguido da Liturgia da Palavra. Após o Evangelho e a homilia aconteceu a bênção da água, a renovação das promessas do Batismo e a aspersão sobre os fiéis. Com a Liturgia Eucarística, o povo de Deus deu graças ao Senhor por esta Páscoa. A Missa foi concelebrada pelo pároco e vigário da Catedral, padres Volnei Junior Vanassi e Tiago Camozzato.
A Vigília foi concluída com a bênção solene da Páscoa. Dom José salienta que a fé da Igreja, que caminha há quase dois mil anos, permanece a mesma: Cristo vive e caminha com o seu povo que segue rumo à casa do Pai. “Ele está constantemente presente em nosso meio, em nossa história, com seus altos e baixos, alegrias e provações, anseios e preocupações. Ele está aqui no nosso meio. Não devemos ter medo de ser discípulos e discípulas do Ressuscitado: homens e mulheres que testemunham a fé no cotidiano da vida, na realidade de hoje. É neste momento da nossa história que somos chamados a dar testemunho de nossa fé no Ressuscitado”.
Fonte: Diocese de Caxias do Sul
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves