Com o registro de 65 novas mortes por coronavírus nas últimas 24 horas – novo recorde em óbitos diários –, o Rio Grande do Sul passou das 1 mil vítimas fatais pela doença. Segundo os dados divulgados pela Secretaria Estadual da Saúde nesta terça-feira, são 1.060 mortes desde o começo da pandemia.
O volume de casos confirmados da doença inseridos no sistema no dia de hoje é também uma das marcas mais altas registradas desde o início da pandemia. Com o aumento de 1.376 novos infectados, o Estado passa a ter 40.993 mil casos confirmados distribuídos por 434 municípios gaúchos – uma abrangência de 87% do território estadual.
De acordo com a atualização dos dados estaduais, 34.382 pacientes já estão recuperados da doença (84% do total de casos). Outros mais de 5,5 mil estão em acompanhamento. Com o aumento de 12 novos óbitos nas últimas 24 horas, o levantamento estadual aponta Porto Alegre sendo o município com o maior volume de casos e vítimas fatais pela Covid-19. Atualmente, a cidade se encontra em bandeira vermelha no Distanciamento Controlado. De acordo com os dados estaduais, a metrópole possui 179 óbitos e 4,1 mil infectados pelo vírus. No entanto, a Prefeitura da Capital já divulgou 183 óbitos até a tarde desta terça.
Fonte: Jornal Correio do Povo
Corede Serra mobiliza região para votar na Consulta Popular
IDENTIFICADO HOMEM QUE MORREU EM ACIDENTE COM TRATOR EM FARIA LEMOS, INTERIOR DE BENTO GONÇALVES
TRÂNSITO RETORNA AO SISTEMA TRADICIONAL DE COMBOIO NA BR 470, SERRA DAS ANTAS, ENTRE BENTO GONÇALVES E VERANÓPOLIS