A pandemia por coronavírus já se espalhou por 97% do território gaúcho, provocando quase 3 mil mortes. Os dados constam no boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES) desta sexta-feira, que mostra que o sistema de monitoramento registrou 45 novos óbitos nas últimas 24 horas, totalizando 2.993 mortes desde o início da pandemia. Os novos óbitos ocorreram entre os dias 12 e 20 de agosto.
De ontem para hoje, também foram inseridos no painel 273 novos casos confirmados de coronavírus, chegando a 104.335 infectados no Estado. Há três dias, o Rio Grande do Sul foi o 15º estado a ultrapassar a marca de 100 mil casos.
Pelo segundo dia consecutivo, a SES informou que o volume de novos casos divulgados hoje é parcial, devido a uma “instabilidade em um dos sistemas de notificação”. Em uma publicação nas redes sociais, a pasta afirmou que “os registros de hoje são em sua maioria casos que estão ou estiveram hospitalizados e óbitos, registrados por um outro sistema”.
O índice de recuperados é de 92% dos casos confirmados, representando 95.499 pacientes. Os demais 5,8 mil contaminados seguem em isolamento social. A taxa de ocupação de leitos em unidades de terapia intensiva do Estado, na tarde desta sexta-feira, é de 77,2%.
Porto Alegre permanece a frente sendo a cidade mais afetada pelo coronavírus. Segundo os dados estaduais, a metrópole já contabiliza 577 mortes pela doença – sendo 12 delas registradas nas últimas 24 horas – e mais de 11,2 mil casos confirmados. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a Capital tem na tarde de hoje 89,7% de ocupação dos leitos de UTI adulto.
Fonte: Jornal Correio do Povo
ANEA promove Sessão de Cinema Italiano em homenagem ao Dia da Etnia Italiana no Rio Grande do Sul
Santuário de Caravaggio viverá noite de fé com Terço Luminoso na 146ª Romaria, em Farroupilha
Pasin cobra Sulgás e Corsan por cortes e baixa qualidade nos serviços