O Rio Grande do Sul alcançou, nesta quinta-feira, a marca de 2.584 mortes por coronavírus. Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES), foram 44 novas mortes registradas nas últimas 24 horas. Os casos ocorreram entre os dias 28 de julho a 13 de agosto.
A pasta ainda informou o acréscimo de 2.789 novos infectados no sistema de monitoramento, totalizando 92.560 casos confirmados da doença em 96% do território gaúcho. O índice de pacientes recuperados da doença é de 88% do total de casos confirmados, ou seja, de 81.665 pessoas. A taxa de ocupação de leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) no Estado, na tarde de hoje, é de 77,4%.
Porto Alegre permanece sendo a cidade mais afetada pela pandemia. A Secretaria apontou que, de ontem pra hoje, a Capital teve 13 novos óbitos registrados no sistema de monitoramento, totalizando 501 vítimas fatais. Em relação aos casos confirmados, são 10.387 infectados.
Fonte: Jornal Correio do Povo
Secretaria da Saúde monitora pessoas que tiveram contato com animais infectados por gripe aviária
Secretaria da Agricultura finaliza terceira visita nas propriedades do raio de três quilômetros do foco de gripe aviária
Investimentos de cerca de R$ 30 milhões melhoram ambiente escolar e qualidade do ensino na região de da 16ª CRE