Durante a Semana da Pátria, as cidades do Vale do Taquari-Antas, dentre elas Santa Tereza, Muçum, Roca Sales, Bento Gonçalves, Encantado, Nova Araçá, Nova Bassano, São Jorge e Nova Roma do Sul, além de Lajeado, foram assoladas pelas chuvas intensas e enchentes devastadoras. O desastre aconteceu em meio ao chamado “Tempo da Criação” que a Igreja vive em todo o mundo, até o dia 04 de outubro
A estimativa das autoridades é que esse desastre sem precedentes na Serra Gaúcha impacte diretamente mais de 50 mil pessoas. Tal situação gerou, desde o início da veiculação de notícias, vídeos e fotos, uma grande onda de solidariedade. Salões paroquiais servem de abrigo, comunidades reúnem doações e a Igreja da Diocese de Caxias do Sul e das dioceses de Montenegro e Santa Cruz do Sul estão envolvidas em ações de caridade.
Em comunicado oficial da Diocese de Caxias do Sul, o vigário geral, padre Leonardo Inácio Pereira, conclama as paróquias da Diocese às ações solidárias. Grande parte das paróquias fará a coleta em dinheiro nas Missas ao longo do final de semana, 09 e 10 de setembro e, além disso, é possível fazer doações via PIX, pela chave (e-mail): doacoes@diocesedecaxias.org.br, para o fundo criado pela Diocese de Caxias justamente para o auxílio às realidades mais afetadas.
“A solidariedade do povo de Deus é sinal de sua providência! São diversas as doações entregues nas secretarias paroquiais, nas igrejas e demais ações de caridade da Igreja e outras instituições. São diversas as formas de ajudar e, inclusive, em dinheiro para auxiliar na reconstrução das casas e cidades”, salienta o padre Leonardo Inácio Pereira.
Fonte e foto: Diocese de Caxias do Sul – Comunicação
PG
Executivo poderá contratar novos Contadores após aprovação de projeto na Câmara Bento
Vereadores aprovam reajuste salarial para médicos de Bento Gonçalves
Governador Eduardo Leite participa de missa em homenagem ao Papa Francisco