A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quinta (7), da reunião da Câmara Setorial de Viticultura, Vinhos e Derivados do Ministério da Agricultura.
O encontro foi realizado durante a 5ª Tecnovitis, Feira de Tecnologia em Viticultura e Fruticultura, realizada em Bento Gonçalves (RS).
A assessora técnica da CNA Letícia Fonseca participou do encontro e durante a reunião foi apresentado um relatório executivo de um projeto de cadastro vitícola para gerar informações e registros da produção do setor.
Segundo Letícia, no encontro também foram compartilhados análises e encaminhamentos de propostos referentes a atualização da Lei do Vinho, texto que tem por objetivo a harmonização regulatória e ambiente que favoreça a estruturação e crescimento setorial.
“Debatemos dois pontos em especial, sendo a denominação do vinho como um produto alimentar obtido a partir da fermentação da uva e seus derivados, bem como a inclusão do enoturismo no rol de atividades exercidas por vitivinicultores”, destaca Letícia.
Ao final da reunião, foi anunciado o lançamento do “Anuário do Vinho – Ano Referência 2023”, documento que irá apresentar informações sobre a produção nacional, história e diversificação regional.
Assessoria de Comunicação CNA
20ª Fenavinho abre inscrições para o Desfile Cultural
Lula decreta luto oficial de sete dias pela morte do papa Francisco
Reflexão, fé e esperança marcaram a Sexta-feira Santa em Cotiporã