A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil lançou na última quarta (2), a edição de vinhos e espumantes do Prêmio CNA Brasil Artesanal 2023. O anúncio ocorreu na reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Viticultura, Vinhos e Derivados do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), realizada na cidade de Andradas, em Minas Gerais.
A assessora técnica da CNA, Letícia Fonseca, fez uma apresentação aos participantes e detalhou o concurso, que está com inscrições abertas até o dia 8 de setembro.
Os interessados podem acessar o regulamento e participar do concurso, que será dividido em quatro categorias: vinho tinto; vinho branco; espumante moscatel; e espumante charmat.
O prêmio é promovido pela CNA em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e Associação Brasileira de Sommeliers do Distrito Federal (ABS-DF).
De acordo com Letícia, o concurso é uma iniciativa das ações do Programa de Alimentos Artesanais e Tradicionais da CNA, que oferece soluções e alternativas ao pequeno e médio produtor rural que auxiliem na sua profissionalização e na capacidade de agregar valor a esses tipos de alimentos.

O programa atua em cinco eixos: regulamentação; capacitação e assistência técnica e gerencial; organização coletiva; tributação e crédito; comercialização e marketing.
Desde 2019, a CNA promove o Prêmio CNA Brasil Artesanal. Já foram premiados produtores de chocolates, queijos, salames e cachaças.
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
Seminarista Sergio Viegas Nunes é instituído no ministério de acólito na Paróquia Cristo Rei, em Bento Gonçalves
POLÍCIA CIVIL PRENDE NO BAIRRO SANTA RITA, EM BENTO, HOMEM QUE DESCUMPRIA MEDIDAS PROTETIVAS DE URGÊNCIA
Paróquia São Pedro de Garibaldi sedia comemoração em honra aos 40 anos da Pastoral da Criança na Diocese de Caxias do Sul