Tendo iniciado as atividades em 2021, o Centro Municipal de Apoio Educacional Especializado (CMAEE) de Bento Gonçalves teve sua inauguração oficial, em nova sede, no mês de agosto de 2022. Neste ano, o espaço já atendeu mais de 150 crianças da rede municipal de ensino em atendimentos individuais e em grupo. O foco do trabalho consiste em resgatar a alegria e o gosto pelo aprender, objetivando desenvolver, principalmente, as habilidades preditoras da alfabetização e suprir lacunas de aprendizagem deixadas nas crianças de anos iniciais pelo período de pandemia.
Os resultados alcançados no período foram recentemente compartilhados pelas devolutivas, onde as professoras, psicopedagogas e psicóloga se reuniram com representantes das equipes diretivas de todas as escolas envolvidas. Na ocasião, ocorreram trocas e reflexões acerca do trabalho desenvolvido e das necessidades individuais e evoluções dos alunos.
A coordenadora do Centro Ivani Pelicer destaca que “o sentimento da equipe é de chegar ao final deste ano em festa. Foram novos desafios e avanços para nós do CMAEE e já começamos a sonhar e se preparar para 2023.”
A Secretária Municipal de Educação, Adriane Zorzi, salienta que “ao contemplar estudantes da rede que apresentam dificuldades e necessitam de um olhar diferenciado, o CMAEE atua como potencializador do aprender, apoiando as práticas das escolas, com foco no desenvolvimento de habilidades ligadas à alfabetização, ao letramento, à criatividade e ao raciocínio lógico. Trata-se de um espaço muito importante à nossa rede, pois nos coloca mais próximos da meta de oportunizar que a aprendizagem esteja ao alcance de todos os estudantes.”
Apresentação para a equipe do Setor de Transportes da SMED
Entre ações e atividades promovidas pelo CMAEE, na primeira quinzena de dezembro, o espaço recebeu a equipe do Setor de Transportes da Secretaria Municipal de Educação para conhecer o espaço e o trabalho desenvolvido.
O momento contou com a presença de motoristas de ônibus que, diariamente, desempenham um papel fundamental no transporte das crianças que frequentam o Centro, buscando em suas escolas de zoneamento e levando para os atendimentos pedagógicos, psicológicos e psicopedagógicos oferecidos pelo Centro.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Divulgação/SMED
PG
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21