Reduto de jovens e promissores atletas, o Clube Esportivo Bento Gonçalves entende que o trabalho de base é, verdadeiramente, o pilar que sustenta uma instituição desportiva. Contudo, em virtude das dificuldades impostas pela pandemia, alguns processos que anualmente fazem parte do planejamento alviazul tiveram que ser adaptados. Esse é o caso da tradicional seleção de jogadores para as categorias de base.
Geralmente marcadas para o início do ano, as conhecidas ‘peneiras’ estão suspensas em 2021. A decisão parte de uma criteriosa análise feita pelo clube que pondera o planejamento interno da instituição e as atuais regras do Modelo de Distanciamento Controlado proposto pelo governo do Estado.
O clube reforça seu compromisso com a contínua formação de atletas e intensifica o trabalho realizado com crianças e adolescentes que já fazem parte da Escola de Futebol. Inclusive, o clube busca retomar as atividades, de acordo com os protocolos exigidos e permitidos a cada rodada de avaliação do governo estadual, para manter o aprendizado contínuo.
Vale destacar, também, o esforço do clube em aportar, financeiramente, recursos conquistados por meio do projeto da base (financiado pelo Pró-Esporte RS, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte – LIE do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e patrocinado pela empresa Mérica Transportes), que vem aplicando mais de R$ 194 mil em materiais e subsídios para os jovens da categoria Sub-17.
O Clube Esportivo está à disposição para esclarecimentos e confiante por uma breve normalização do atual cenário para retomar esse importante incentivo desportivo à inúmeros jovens que buscam uma chance no alviazul.
Fonte: Exata Comunicação
Audiência Pública sobre deslizamentos na região e cheias do Rio das Antas é realizada no Salão Comunitário da Linha Alcântara, no interior de Bento Gonçalves
ADOLESCENTE MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NA ZONA NORTE DE CAXIAS DO SUL
GUARDA CIVIL MUNICIPAL RECUPERA MOTO FURTADA NO EUCALIPTOS, EM BENTO GONÇALVES