Procedimento faz parte do protocolo de retomada das atividades presenciais para o grupo de atletas e membros da comissão técnica
Com o possível retorno do Campeonato Gaúcho 2020 previsto para a segunda quinzena do mês de julho, o Clube Esportivo Bento Gonçalves prepara o grupo de jogadores e a comissão técnica para a retomada dos treinos presenciais. Após passar pelo processo de sanitização na terça-feira, dia 23 de junho, o estádio Montanha dos Vinhedos receberá o grupo alviazul entre segunda e terça-feira desta semana para a realização dos testes que verifica a contaminação, ou não, pelo novo coronavírus.
A etapa de testagem faz parte do protocolo de retorno às atividades previsto pela Federação Gaúcha de Futebol e exigida à todos os clubes participantes da competição. Os treinamentos somente retornarão após a entrega dos resultados por parte do laboratório responsável pelos exames – o que deve ocorrer entre quarta e quinta-feira. No total, são 26 jogadores e cinco membros da comissão técnica que passarão pelos testes – além dos funcionários que atuam no sistema de revezamento de turnos.
A partir disso, os atletas e membros da comissão considerados aptos para o retorno iniciam os trabalhos no complexo esportivo. Para tal, o Departamento Médico do clube elaborou um protocolo que será entregue ao grupo para garantir a segurança no reinício das atividades. No documento, escrito em consonância com as orientações repassadas pela FGF, são detalhadas as recomendações que devem ser seguidas do pré ao pós-treino – como a divisão dos atletas em grupos, a constante higienização dos acessórios e aparelhos utilizados e a medição da temperatura corporal dos atletas. As medidas também estão alinhadas com o Modelo de Distanciamento Controlado proposto pelo Governo do RS, que permite a realização de treinos independentemente da cor da bandeira – devendo respeitar as especificidades de cada classificação.
O retorno do Gauchão 2020
Após mais de três meses desde a paralisação do Campeonato Gaúcho 2020, no dia 15 de março, a Federação Gaúcha de Futebol está articulando, junto ao Governo do Estado, um criterioso protocolo de retorno da competição. A data-base sugerida para a volta é 19 de julho. De acordo com o documento apresentado, medidas de contingenciamento dos profissionais envolvidos nas partidas e diretrizes operacionais básicas deverão ser cumpridas. Entre os apontamentos, estão a redução do número de sedes da competição (com o Montanha dos Vinhedos entre elas), a testagem de todos os envolvidos e recomendações que vão desde a chegada ao estádio até as entrevistas coletivas pós-jogo.
Restam ainda três partidas pela fase de grupos e os confrontos eliminatórios para o encerramento do Gauchão 2020. O calendário alviazul prevê os confrontos contra Ypiranga, Internacional e Juventude até o final da fase de grupos. No momento, o Esportivo é terceiro colocado do grupo B, com seis pontos, e o quarto na classificação geral, com 14 – que garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2021 e na Copa do Brasil do próximo ano.
Fonte: Exata Comunicação
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro