O empresário Clóvis Tramontina, presidente da empresa Tramontina, conversou com o repórter da Rádio Difusora, Benito Rosa, sobre o cenário econômico nesta reta final do mês de março de 2017. Diante de uma crise econômica tão falada no País, há mais de dois anos, o presidente entende que “é uma crise de valores e não econômica”.
O que acontece, segundo Tramontina. é “que temos um problema sério que perdemos credibilidade. O último episódio foi o assunto da carne. Tu não pode julgar todos os frigoríficos por alguns que tiveram problemas. Isto vai ocasionar um prejuízo grande para o Brasil e as empresas”, afirmou.
O empresário acredita que a parte econômica dará uma decolada no segundo semestre do ano. “Sou um sujeito otimista. Como foi com a Tramontina, conseguimos manter o nosso negócio e não demitimos ninguém. Até admitimos e o nosso faturamento se manteve”, acrescentou.
O presidente falou ainda sobre o polêmico projeto de Terceirização, aprovado pela Câmara dos Deputados, que permite a contratação de terceiros para a realização de todas as atividades da empresa, inclusive as chamadas atividades-fim.
“Mas o que é a terceirização? Temos o exemplo da Tramontina, que tem a área dos advogados de forma terceirizada. Ela não está prestando nenhum favor para nós, está prestando um serviço. Sou favorável a terceirização e principalmente a regularização”, finalizou.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves