O empresário Clóvis Tramontina, presidente da empresa Tramontina, conversou com o repórter da Rádio Difusora, Benito Rosa, sobre o cenário econômico nesta reta final do mês de março de 2017. Diante de uma crise econômica tão falada no País, há mais de dois anos, o presidente entende que “é uma crise de valores e não econômica”.
O que acontece, segundo Tramontina. é “que temos um problema sério que perdemos credibilidade. O último episódio foi o assunto da carne. Tu não pode julgar todos os frigoríficos por alguns que tiveram problemas. Isto vai ocasionar um prejuízo grande para o Brasil e as empresas”, afirmou.
O empresário acredita que a parte econômica dará uma decolada no segundo semestre do ano. “Sou um sujeito otimista. Como foi com a Tramontina, conseguimos manter o nosso negócio e não demitimos ninguém. Até admitimos e o nosso faturamento se manteve”, acrescentou.
O presidente falou ainda sobre o polêmico projeto de Terceirização, aprovado pela Câmara dos Deputados, que permite a contratação de terceiros para a realização de todas as atividades da empresa, inclusive as chamadas atividades-fim.
“Mas o que é a terceirização? Temos o exemplo da Tramontina, que tem a área dos advogados de forma terceirizada. Ela não está prestando nenhum favor para nós, está prestando um serviço. Sou favorável a terceirização e principalmente a regularização”, finalizou.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
21 de abril: Dia de Tiradentes
Páscoa 2025 – 20 de abril
Emoção marca a 46ª encenação da Paixão de Cristo no Morro da Cruz do Salgado, em Bento