Com previsão de encerramento para o dia 15 de julho, a atividade “Cliques da Quarentena”, promovida pelo Museu do Imigrante, estendeu o prazo de entrega das fotos para o dia 10 de agosto. A mudança tem o objetivo de integrar a programação do Dia Estadual do Patrimônio Cultural que neste ano traz o tema “Narrativas abrangentes: memória e identidades”.
De acordo com a museóloga Deise Formolo “já temos participantes que enviaram seus registros. E com o tema proposto pela Secretaria de Estado da Cultura entendemos que este olhar, neste momento inédito da humanidade, possibilita incentivar o público a exercer a sua criatividade e mostrar como isso está afetando a vida confinada, pois a imagem revela as formas de narração de um momento”.
Para participar, basta enviar, por meio do formulário indicado abaixo, uma fotografia digital, que apresente algum aspecto do seu cotidiano, de como estão sendo os dias nesse momento, acompanhada de um pequeno relato. A fotografia precisa ter até 10MB, formato jpg, e o relato até 50 palavras. A foto irá compor exposição virtual que será lançada no dia 17 de agosto de 2020, através das redes sociais do Museu.
Caso a fotografia apresente o registro de outras pessoas, além da autorização indicada no formulário, torna-se necessário o envio da autorização individual das mesmas. O modelo da autorização se encontra no final do formulário seguido de um campo para envio do documento. Você pode encaminhar a fotografia até o dia 10 de agosto de 2020. Segue link do formulário para participação: https://forms.gle/i6VkPFX3TYStKM8cA
Mais informações pelos e-mails museudoimigrante@bentogoncalves.rs.gov.br e museudoimigrantebg@gmail.com ou pelo telefone (54) 3451-1773.
Em breve será lançada a progrmação do Dia Estadual do Patrimônio Cultural promvovida pela Secretaria Estadual da Cultura e pelo Museu do Imigrante.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Arte: Divulgação/Museu do Imigrante/Fundação Casa das Artes
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha