Uma família sofreu um sério acidente na BR-386 mas saiu ilesa graças ao cinto de segurança e a cadeirinha. Uma criança de 2 anos ficou pendurada de cabeça para baixo, presa à cadeirinha, e sem nenhum ferimento.
O fato aconteceu por volta das 15h50min, deste sábado, dia 18, quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender um acidente com possíveis lesões no km 328 da rodovia, em Marques de Souza.
De acordo com as informações recebidas, o condutor de um Ford/Ka Flex de Canoas, que trafegava no sentido capital-interior, havia perdido o controle do veículo, que saiu da pista e capotou.
Uma equipe da PRF estava próxima da ocorrência e conseguiu deslocar-se com brevidade. Chegando ao local, os policiais constataram que, felizmente, nenhum dos quatro ocupantes havia sofrido ferimentos. Três adultos utilizavam o cinto de segurança e um menino de 2,5 anos estava devidamente fixado em dispositivo de retenção adequado.
Nesse tipo de acidente, a não utilização do cinto de segurança geralmente faz com que os ocupantes sejam lançados para fora do veículo, o que muitas vezes acaba ocasionando ferimentos graves, e até mesmo a morte.
A PRF alerta que o cinto de segurança é obrigatório e indispensável para todos os ocupantes do veículo. Ele realmente pode salvar vidas.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor