Pelo menos cinco urnas eletrônicas tiveram de ser substituídas na região da 8ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Santa Tereza e Pinto Bandeira, neste segundo turno das eleições.
Uma diminuição considerável, já que no primeiro turno treze urnas apresentaram problemas e tiveram de ser substituídas, por problemas diversos. O caso que chamou mais atenção ocorreu no bairro São Roque, onde três urnas foram substituídas na mesma seção. Para este segundo turno foram disponibilizadas 29 urnas de contingência, as chamadas urnas reservas.
O chefe do Cartório Eleitoral de Bento Gonçalves, Ricardo Abreu, fez um panorama da região da 8ª ZE neste segundo turno “o segundo turno foi mais tranquilo, tivemos apenas cinco urnas substituídas e em comparação com o primeiro turno, tivemos bem menos filas em função de ser apenas duas opções de votos e não mais seis, também menos chance de o eleitor se confundir no momento da votação e ter algum tipo de problema”.
A apuração dos votos já ocorre na maioria dos estados brasileiros com exceção do Acre, que tem fuso horário diferente. A previsão é de que até as 19h os gaúchos já conheçam o governador para os próximos quatro anos. A apuração para presidente da república terá o início da divulgação a partir das 19h com previsão de término às 21h.
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21