Cinco pessoas foram presas e quatro foragidos capturados pela Brigada Militar numa grande operação policial de prevenção social da violência e de repressão da criminalidade, que ocorreu nos 66 municípios de abrangência da área do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra.
A operação foi desencadeada na tarde desta quarta-feira, 30, e faz parte de uma série de ações do Plano Tático-Operacional, com base nas diretrizes do programa RS Seguro, tendo como como foco principal os locais conflagrados pelo indicador CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais).
Durante a ação foram apreendidos 2,316 quilogramas de maconha, além de uma pequena uma quantidade de crack e cocaína. A maior parte da droga foi apreendida na rua Tristão de Oliveira, no Bairro Floresta em Gramado. Dos quatro indivíduos foragidos, três foram presos na área do 10° Batalhão de Polícia Militar (10° BPM), sendo um em Vacaria e dois em Bom Jesus.
O objetivo da ação é promover a segurança pública através de uma atuação integrada, articulada e coordenada dos órgãos da Brigada Militar, e demais órgãos, maximizando a presença policial junto à comunidade, e focando na repressão qualificada e prevenção da violência e na contínua redução dos indicadores criminais.
Em toda área de abrangência do comando regional, foram abordadas 1343 pessoas e 674 veículos foram revistados, sendo empregados 219 PMs e 93 viaturas, além de efetivo do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, Batalhão Ambiental, Superintendência dos Serviços Penitenciários, Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Guarda Civil Municipal (GCM) que apoiaram e Canela, Gramado e Bento Gonçalves.
Fonte: Comunicação Social CRPO/Serra
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 18 milhões