Cinco pessoas foram presas e quatro foragidos capturados pela Brigada Militar numa grande operação policial de prevenção social da violência e de repressão da criminalidade, que ocorreu nos 66 municípios de abrangência da área do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra.
A operação foi desencadeada na tarde desta quarta-feira, 30, e faz parte de uma série de ações do Plano Tático-Operacional, com base nas diretrizes do programa RS Seguro, tendo como como foco principal os locais conflagrados pelo indicador CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais).
Durante a ação foram apreendidos 2,316 quilogramas de maconha, além de uma pequena uma quantidade de crack e cocaína. A maior parte da droga foi apreendida na rua Tristão de Oliveira, no Bairro Floresta em Gramado. Dos quatro indivíduos foragidos, três foram presos na área do 10° Batalhão de Polícia Militar (10° BPM), sendo um em Vacaria e dois em Bom Jesus.
O objetivo da ação é promover a segurança pública através de uma atuação integrada, articulada e coordenada dos órgãos da Brigada Militar, e demais órgãos, maximizando a presença policial junto à comunidade, e focando na repressão qualificada e prevenção da violência e na contínua redução dos indicadores criminais.
Em toda área de abrangência do comando regional, foram abordadas 1343 pessoas e 674 veículos foram revistados, sendo empregados 219 PMs e 93 viaturas, além de efetivo do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, Batalhão Ambiental, Superintendência dos Serviços Penitenciários, Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Guarda Civil Municipal (GCM) que apoiaram e Canela, Gramado e Bento Gonçalves.
Fonte: Comunicação Social CRPO/Serra
Hospital São Carlos conquista selo de compra de energia limpa
Governo lança campanha mercadológica para afirmar Rio Grande do Sul como destino de inverno
Mais de 15 mil presos trabalham no sistema prisional do RS