Três matérias são de origem do Executivo e seguem para sanção do prefeito Guilherme Pasin
Cinco matérias foram analisadas e aprovadas por unanimidade na sessão de segunda-feira (17) na Câmara Municipal de Bento Gonçalves. Os três projetos que eram de origem do Executivo seguem para sanção do prefeito Guilherme Pasin. São eles:
* PLO 2/2020, que “Dispõe sobre a instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação de abastecimento de água do município de Bento Gonçalves”. Trata-se de um projeto que prevê a implementação de equipamentos instalados em pontos específicos, que visam impedir que o ar existente nas tubulações tenha seu fluxo contabilizado como consumo de água. Sem ele, o hidrômetro registra como consumo de água o ar que passa por ele, resultando em faturamento de consumo de água superior ao consumo real, em prejuízo dos consumidores. A presente proposição visa oportunizar aos consumidores que, a seu critério, providenciem junto à concessionária do serviço de abastecimento de água neste Município a instalação do equipamento eliminador de ar, estando ela compelida a instalar o aparelho no prazo legal fixado.
* PLOs 5/2020 e 6/2020, ambos de autoria do Executivo e que preveem a abertura de créditos especiais, sendo o primeiro de R$ 811.181,93 e o segundo de o segundo de R$ 87.766,89, ambos para a aplicação do “Projeto Cultural Tuiuty — Etapa 1 — Reabilitação do Prédio” proveniente de captação via Lei de Incentivo à Cultura-LIC/RS.
Também foram aprovados dois projetos de autoria Legislativa que visam prestar homenagens a moradores de Bento Gonçalves. São eles:
* Projeto de Decreto do Legislativo 1/2020, de autoria do vereador Gilmar Pessutto (PSDB) e subscrito por demais parlamentares, que prevê a concessão do título de Cidadão Bento-gonçalvense ao Engenheiro Elias Japur, pelos relevantes serviços prestados à comunidade.
* PRE 2/2020, de autoria do vereador Edson Biasi (Progressistas) e subscrito por demais parlamentares que concede portaria de louvor e agradecimento ao sr. Darci Poletto, pela sua dedicação e contribuição para com o município de Bento. Gonçalves.
Fonte e foto: Câmara Bento
Governo já vistoriou 55% das propriedades no raio do foco de gripe aviária em Montenegro
Oficinas do projeto “Memórias em Mosaico” abre inscrições em Bento Gonçalves
Com proposta do deputado Guilherme Pasin, Assembleia realiza Grande Expediente pelos 150 anos da Imigração Italiana