Nesta terça-feira (28) a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Esteio, deflagrou a Operação Mirante, em Esteio, no combate à associação criminosa que comanda o tráfico de drogas no bairro Primavera e pratica crimes de ameaças e homicídios contra usuários, em razão de dívidas de drogas. Cinco pessoas foram presas. Munições foram apreendidas, além de uma arma airsoft.
Segundo a delegada Luciane Bertoletti, a investigação policial teve início em meados de março deste ano, quando chegou ao conhecimento dos policiais civis que traficantes de drogas, que dominam o comércio no bairro Primavera, na região conhecida como ”Cidade de Deus”, estariam expulsando moradores de suas casas com o objetivo de utilizar os imóveis como ponto de tráfico e como local de observação. No mês de maio, o mesmo grupo, tentou matar um usuário, que é morador de rua, pois o mesmo, após comprar a droga em uma dessas casas invadidas, teria se negado a efetuar o pagamento.
As ordens judiciais foram cumpridas por 55 policiais civis, em 14 viaturas, com apoio aéreo, devido aos locais se tratarem de áreas que os criminosos poderiam se esconder, e para segurança dos policiais.
Fonte e foto: Polícia Civil
Reunião Técnica discute diagnóstico e apresenta soluções para os impactos das chuvas extremas na Serra Gaúcha
Festival Tchê celebra a cultura gaúcha com shows, oficinas e gastronomia na ABCTG, em Bento
Aapecan realiza eventos solidários em Bento Gonçalves no próximo sábado, 23