A secretária de Saúde de Bento, Tatiane Misturini Fiorio, destacou o trabalho realizado no Município, que recebe pacientes da região. Hoje a UPA tem 48 pacientes internados, sendo 32 confirmados com a Covid-19, e o Hospital Tacchini permanece com a capacidade de UTI acima dos 100%, com 61 leitos ocupados.
Entre as ações realizadas, a reestruturação do sistema de saúde com fechamento de nove unidades básicas para remanejamento de profissionais, realocação de profissionais das secretarias de Cultura, Turismo e Esportes para auxiliar na fiscalização e saúde, ampliação do tempo de receitas médicas e compra de equipamentos.
No auxílio para combate a pandemia do coronavírus, os três Municípios enviaram profissionais para auxiliar no atendimento na UPA e Hospital Tacchini, além de contribuírem com a doação de anestésicos necessários para intubação do paciente. “Precisamos agradecer o apoio dado pelos Municípios vizinhos neste momento difícil que enfrentamos com o pico da pandemia do coronavírus. Com a união de esforços nos encaminharam profissionais e agora auxiliam com insumos, para que não tenhamos falta destes medicamentos e nenhum paciente fique sem atendimento”, destacou o Prefeito de Bento Gonçalves.
O pároco de Pinto Bandeira, Luiz Mascarello, também esteve presente na reunião.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura de Bento Gonçalves
Foto: João Pedrassani / Divulgação
Detento é encontrado morto na Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 11 milhões
Mais Médicos: profissionais podem se inscrever entre 5 e 8 de maio