Projeto se tornará uma rota turística de Garibaldi
Na última semana, foi realizada a primeira reunião oficial do ano para tratar do Cicloturismo, a nova rota turística de Garibaldi. Idealizado no ano passado, o projeto agora segue com a contratação do Sebrae/RS.
A consultoria contratada pela Prefeitura de Garibaldi será realizada por Gladis Pippi, que já esteve à frente de outros projetos na cidade. Para a consultora do Sebrae/RS, o cicloturismo é uma tendência mundial e Garibaldi está se preparando para ofertar de forma qualificada esta opção a moradores e visitantes.
O secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, lembra que a Rota será autoguiada e tem como objetivo explorar o interior garibaldense. “Queremos que os visitantes conheçam nossas belas paisagens ao mesmo tempo em que interligamos as demais rotas turísticas. Sem esquecer a qualidade de vida e aventura que proporcionará aos usuários”, avalia.
O projeto pretende ser concluído ainda neste ano. A partir de 2019, a Rota deve ser definitivamente implantada. A idealização é da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. Além da consultoria do Sebrae/RS, o projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e da Associação Garibaldense de Ciclismo (Agaci).
Fonte e foto: Município de Garibaldi
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família